Postado em 18/09/2014 por zemauricio

Eduardo Jorge está no Ceará nesta sexta-feira, 19/09

Eduardo Jorge está no Ceará nesta sexta, 19/09. A programação inclui as cidades de Nova Olinda, Assaré, Crato e Juazeiro do Norte.
A agenda começa cedo, as 9h, na Fundação Casa Grande – Memorial do Homem Kariri, na cidade de Nova Olinda. A Fundação é uma organização não governamental criada em 1992 a partir da restauração da primeira Casa de Fazenda Tapera, ponto de passagem da estrada das boiadas que ligava o Cariri ao sertão dos Unhamus no final do século XVII, e tem como missão a formação educacional de crianças e jovens protagonistas em gestão cultural por meio de seus programas: Memória, Comunicação, Artes e Turismo.
De lá, Eduardo Jorge segue para Assaré, onde visita, por volta das 10h, a casa do poeta Patativa do Assaré, uma das principais figuras da música nordestina do século XX.
O roteiro prossegue às 12h, com visita à Floresta Nacional do Araripe, na cidade de Crato. A Floresta ocupa uma extensa área que atravessa a fronteira do Ceará com Pernambuco, numa área total de 39.262,326 hectares.
A programação termina em Juazeiro do Norte, no Horto, com visita à estátua de Padre Cícero, considerado o primeiro ecologista do Nordeste, às 13h.
  • .
  • . .